quinta-feira, 31 de março de 2011

Quebrando as correntes e deixando de lado o que nos separa de Deus.





Antes de me entregar totalmente a Deus e conhecer sua vontade na minha vida, eu acreditava que ficar com uma pessoa em uma festa, sem nem ao menos conhece-la era normal, pensava, e o que tem de mal nisso? Não encontrava resposta e ficava na mesma.
Ficava com um aqui, outro ali e assim ia, passando uma vida onde muitos estavam presente mas poucos eram os que ficavam pra sempre ou até mesmo por uns dias, lembro-me de amar muito uma pessoa, porém não passava de uma ilusão, mas eu não queria saber, eu insistia em uma coisa que não tinha futuro, ele nunca me iludiu, mas eu estava cega, não conseguia tirar os olhos, imaginava os momentos que seriam se estivéssemos juntos, eu achava que o que eu fazia não era nada demais, estava satisfazendo o desejo da minha carne, ficava-mos por momentos e depois dali parecia-mos estranhos apesar de um grande laço que nos unia.
E o tempo foi passando e eu me acostumei com a situação, eu só queria o amor dele, fosse ele o que fosse, sabia eu, que seria apenas migalhas, mas eu me conformava com esse mal amor. Ficava-mos juntos por uns instantes, era ótimo não posso negar, mas quando acabava me sentia vazia, triste, angustiada, os meus olhos só choravam e eu ele não estava ali nem ao menos para me acalentar, confesso que me sentia um objeto, me sentia como um livro que quando se precisava para fazer uma pesquisa sabia onde ir pegar, mas depois que terminavam jogava em cima de uma prateleira velha e por lá ficava anos após anos até o momento de precisar outra vez, era triste mas não tinha jeito, eu sabia que a culpa era minha, eu não me dava o devido valor.
Deus ele é muito bom e não temos como negar, as coisas para mim estavam dando certo, estava prosperando, só que eu sabia que poderia ficar melhor, e eu sabia também que tinha um entulho me atrapalhando pra chegar até Deus, lembro-me que uma vez quando fui ao culto, Deus usou o pastor pra me dizer, que eu tinha algo a deixar, algo a sacrificar, que eu gostava muito, eu deveria renunciar se eu quisesse ter uma comunhão maior com Deus, ele não disse o que era, mas eu sabia, meu coração sabia, eu estava errando e colocando tudo debaixo do tapete, até o momento que Deus disse: não, não é assim, você escolheu me seguir lembra? Então muda!
Não foi fácil, tive muitas recaídas, até o momento que eu disse chega, o que eu estava tentando fazer da minha vida? valia apena correr o risco de perder a minha alma por um amor? que nem ao menos queria estar do meu lado com tal? eu vi que não, que eu estava lutando por uma coisa que não chegaria a lugar nenhum e que só mim fazia sofrer, me machucava e ainda estava me afastando da presença de Deus.
Acho que quem já amou um dia sabe muito bem o que isso, eu tentava me afastar, mas aquilo me prendia, eu precisava do sorriso dele, e eu chorava no pé da minha cama pedindo para o Senhor me ajudar, pois eu não suportava mais, mas parecia que Deus não escutava minha oração, então eu ia e errava de novo, ai eu parei pra pensar, como que eu peço pra Deus me ajudar e vou lá e faço de novo, isso tem que vim de mim para depois Deus me ajudar.
Eu orei, eu orei, eu orei, tudo que eu fazia era orar para arrancar do peito aquela dor, que para muitos que estavam de fora não passava de capricho e safadeza, mas não era, Deus me conhecia por dentro ele sabia a dor que estava sentindo e como eu queria me desprender de tudo aquilo. E eu tenho quebrado a cada dia as correntes que me aprisionavam e me mantinham longe de Deus.
Sabe Deus tem me ajudado a cada dia a vencer a minha vontade, a vontade que me afastava dele, não posso afirmar que estou totalmente livre, mas eu quero, eu necessito contemplar a Deus, esse desejo é maior do que qualquer outro amor.
E assim eu vou, sabendo que Deus não me abandonou e que não mim abandonará nunca, mas eu preciso dar o melhor de mim, Deus precisa ver o meu esforço e precisa ouvir a minha oração, Deus conhece tudo que tem dentro da gente, até a vontade de orar vem dele, mas ele precisa ouvir a nossa voz de suplica.
E eu te pergunto? o que ainda te acorrenta, o que ainda você tem que separa você de Deus? Talvez como eu você tenha pedido pra Deus arrancar o problema da sua vida, mas não tem feito esforço nenhum, comece agora a renunciar tudo que te separa de Deus, então ele com sua imensa vontade te ajudará a renunciar todas as outras que restarem, não é de um dia para o outro que você deixa de amar, não é de um dia para o outro que você deixa de realizar uma coisa que você gosta muito, mas que não contribui em nada para seu crescimento, porém basta uma iniciativa e tudo vai se concertando em seu devido lugar.
Pergunte-se, vale apena deixar Deus, para fazer o que faço? Só você pode responder e mudar o fim da sua história, o começo não tem mais jeito, mas o resto da sua vida é você quem constrói e Deus não quer saber do seu passado, ele quer viver no teu presente e projetar o teu futuro.
Deus te diz, renuncie tudo e venha até mim, pois eu te darei tudo que você merece, muito mais do que você sonhou, saiba esperar em Deus é bem melhor, e não tem erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário