sábado, 29 de outubro de 2011

Que cesse a nossa individualidade


A cada dia vivido tenho me deparado com decepções e individualidade, hoje infelizmente ao olharmos pro nosso lado exitem pessoas que só estão ali por conveniência, porque de certo modo você as beneficiam, mas quando realmente precisamos elas não permanecem, vão embora sem ao menos olhar pra trás, não querem saber da nossa dor e não se importam com o motivo das nossas lagrimas, elas não tem paciência de escutar o nosso problema por isso que se vão porque a todo tempo só tem pensado nelas próprias no momento em que viu que não conseguiria tirar proveito da situação se foi. 
Precisamos saber a quem contamos os nossos segredos, a quem confiamos a nossa amizade, a bíblia diz que o coração é enganoso , as vezes desconfiamos do verdadeiro pra valorizar o falso e acaba acontecendo  a decepção que jamais você imaginou que sairia daquela pessoa. 
Nesse tempo a individualidade tomou conta do coração da maioria da humanidade, quantas pessoas existem jogadas pelas ruas a fora, passando fome, vivendo na miséria e tudo isso é tratado como normal porque nos acostumamos a ver essa cena, chegamos a virar as costas e dizer um não a alguém que nos pede um prato de comida,  é triste nossa realidade de individualidade, pensamos no nosso próprio umbigo e esquecemos das necessidades do outo e de cumprirmos os mandamentos do Senhor, amai ao teu próximo como a ti mesmo, não é facil irmãos olharmos para dor nosso próximo e nos compadecermos, pois também sabemos que a mentira rodeia  a nossa volta fazendo com que não acreditamos na miséria do nosso semelhante, mas que tal a partir de hoje tentarmos sermos melhores? Praticando o amor e distribuindo o que de bom existe em nós, deixarmos transparecer a nossa vontade de ajudar? garanto que nos sentiríamos uteis. E por mais que as decepções tenham tirado a nossa vontade de confiar e ajudar o nosso próximo vamos trabalhar, orando para que Deus nos de um coração justo que saiba perdoar como o dele. 

Que a sim como Jesus Cristo na cruz do calvário, nos possamos olhar para as mentiras que foram contadas pra nós e dizermos Pai perdoa-os eles não sabem o que fazem.
A paz do Senhor irmãos, que ele cubra de bençãos as nossas vidas e que tenha misericórdia da nossa alma pecadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário