segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A verdadeira adoração


Acredito que cada pessoa que está disposta a trilhar o caminho de Deus tem seu nome escrito no livro da vida, Deus tem chamados a muitos, porém poucos são os que estão dispostos a gasta a sua vida em prol do evangelho.
Podemos ver que cada pessoa carrega em sim um dom, onde oferece pra Deus o seu melhor, a adoração ao Senhor vai muito além de rituais e tradições, adorar a Deus não é ser perfeito, é ter o coração puro, temente, pecador, porém confiante e arrependido.
Adorar vai muito além da carne, do corpo, adorar é espirito, é alma, coração, adorar a Deus independente do que somos, pois mesmo com a vergonha de sermos nada, pó e cinza, Deus não rejeita a nossa adoração.
A igreja ela serve como alicerce para manter a palavra de Cristo e anunciar as boas novas e a volta do nosso Deus, mas também creio que a igreja sou eu, é você, somos nós em verdadeira comunhão, Deus não precisa de um altar, um púlpito quando na verdade esse púlpito é nosso coração, a nossa moradia interior.
Uma vez ouvi falar que muitas pessoas, o único evangelho que elas leêm são as nossas vidas, então a vida do Cristão precisa ser integra, disposta a viver aquilo que Deus nos deixou, disposta a abandonar muitos dos nossos desejos carnais, pois talvez a conversão da nossa família ou até mesmo de pessoas que não nos conhecem sejam o nosso modo de viver, precisam ver a luz de cristo no verdadeiro Cristão, uma luz que não pode ser apagada por nossa concupiscência, nossa adoração falsa, nosso clamor a Deus precisa ser verdadeiro.
Que não seja apenas dentro de uma denominação, mas que seja no decorrer da nossa vida, em todos os dias quando levantarmos e quando deitarmos, toda honra e toda glória sejam dadas a quem verdadeiramente merece, não precisamos de ídolos, não precisamos de imagens de madeira, gesso, ouro, bronze, quando adoramos ao Deus divino em espirito e em verdade.
Não precisamos sacrificar animais, levar ofertas de cereais, nada disso, pois o sacrifício já foi feito quando Jesus derramou até a sua ultima gota de sangue, o sacrifício que podemos fazer, é adoração, no cantar, no louvar, no ficar quietinho, no não falar nada, na oração, no ajoelhar silencioso, mas uma adoração que busque a Deus em todo tempo, uma adoração que seja feita na nossa labuta, no nosso estudo, até mesmo na hora da nossa raiva quando lembramos que não existe porque ficarmos com raiva ou triste, pois podemos adorar e deixar que o espirito de Deus fale aos nossos corações, onde modificará toda raiva, toda angustia em festa de adoração.

Adorar a Deus é amar o seu próximo, adorar a Deus é deixar tudo aquilo que te afasta dele, adorar a Deus é mais do que vãs repetições, adorar a Deus é amar, é cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário