domingo, 25 de novembro de 2012

A mais nova estrelinha, te amo vovô!




Quando poderemos dimensionar a dor do luto?
Quando nós vamos aceitar a partida de um ente tão querido?
Acho que nunca, por mais que saibamos que um dia todos nós iremos partir, não ficamos satisfeito, muito menos felizes quando um pedaço da gente se vai.
Escrever sobre a nossa dor é muito fácil, senti-lá doí, machuca, faz chorar... E eu me pergunto e agora vô, você se foi, não poderia mais tocar teu rosto, nem beijar tua testa te dizendo que irias ficar melhor?
E agora vô o que será das nossas festas sem a tua presença? Como será as nossas comemorações sem o teu sorriso? Só existe uma coisa de bom nessa história toda, aliás volto atrás existe várias, mas a primeira é pelo fato de não te ver sofrendo, aos outras é que apesar de tudo as tuas lembranças ficaram dentro do nosso coração, quem vai me dá o dinheiro do sorvete, lembra vovô quando eu chegava na sua casa ou você na minha quando criança o senhor me dava uma notinha de 2 reais para comprar um sorvete e essas notas foram aumentando conforme meu crescimento não sabia que um sorvete custava tanto, lembra também quantas vezes o senhor perguntou se eu ainda lembrava da minha vozinha e eu dizia: Claro né vô e agora meu querido não é só dela que lembrarei, você estará na minha memória pelo resto da vida, obrigada por tu que fostes e fizesse, eu não posso dizer aqui só porque você se foi que era perfeito, não vô tu tinhas tantos defeitos quanto eu, mas as tuas qualidades encobriram tudo, aliás não sei nem se era defeito, pois afinal só falavas a verdade e se preocupava com todos querendo o nosso bem.
Nem deu tempo de te entregar a blusa que te trouxe da viagem, o senhor até reclamou porque tinha ido, talvez por medo que eu não estivesse aqui para te velar, mas eu cheguei, não a tempo de dizer um eu te amo, mas eu tenho certeza meu avô que todas as palavras que professei naquela ultima quinta feira chegaram ao teu coração e fica aqui o meu orgulho do homem guerreiro que se tornaste, jamais ouvi tua boca blasfemar contra o nosso Deus, muito menos desanimar, pelo contrário " Eu vou melhorar!
Fica ai pertinho de Deus, nesses dias chego por ai para juntos comemorarmos a glória do Senhor, eu só tenho uma certeza que em breve nos veremos, deixa Jesus voltar vôzinho que nos encontraremos em corpo de glória, no novo céu e na nova terra, sem dores, nos encontraremos na eternidade.
Nós ficaremos bem, afinal o senhor lutou por isso, não morreu enquanto não deixou todos bem, obrigada vô, muito obrigada, fica aqui a minha homenagem, tenho orgulho de ser sua neta, você é uma lenda, um mito e jamais o esqueceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário