quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O que é amar?

                    
Um dia me perguntaram se eu sabia o que era amar, sem saber responder preferi me calar. Hoje revirando minhas lembranças e revivendo as minhas histórias notei que ainda não sabia falar, tudo era egoismo, egocentrismo, tudo estava voltado para meu eu. Posso ver com as muitas lições que viver, que amar requer mais que meras palavras, por mais que você viva, sempre vai faltar algo para ser completado no quebra cabeça da sua vida. Vivi sim, tive paixões que marcaram, gostar que pareciam sem fim e até ficar por ficar sem nada sentir, mas agora sentindo o que sinto vejo que nada se compara ao amor, ao amar de verdade. Amar é você se doar a outra pessoas, sem cobranças, sem esperar receber nada em troca. É você passar 24 horas por dia pensando, cuidado, e idealizando um futuro com a outra pessoa. É muitas vezes você deixar de fazer algo para satisfazer o outro, não tô dizendo que é preciso perder sua identidade, porque afinal ninguém vem para completar ninguém, já somos completos e precisamos de alguém que nos aprimore, nos transborde. Amar é saber que agora o mundo não gira apenas ao nosso redor, mas é um conjunto onde uma dupla se encaixam mesmo sendo tão diferentes, duas pessoas que querem e fazem de tudo para fazer a outra feliz. Aprendi que se eu fizer a minha parte e o meu amado a dele, sempre estaremos correndo em uma mesma direção. Temos sonhos diferente, escolhemos diferentes, mas e dai? Um quebra cabeça não é feito de peças iguais e é com a nossa imperfeição que descobrimos que podemos ser felizes e fazer o outro feliz. É sem cobranças e com muita confiança que o amor vai crescendo e se tornando único e assim aprendemos ao longo da nossa jornada o verdadeiro sentindo da palavra amor, o verdadeiro sentindo do que é amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário