terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amizade, verdadeiro amor

     


Um dia me perguntaram qual o valor da amizade, a resposta não veio de imediato, precisou chegar ao coração, pois de lá de dentro vinha a inspiração.
Amizade precisa ser cuidada, e o valor dela não está nas grandes coisas e sim nos simples gestos, quando mais esperamos um abraço, um beijo, uma palavra que parecem vir no momento certo, olhar nos olhos de um amigo e reconhecer o que se passa, isso não precisa de anos de convivência, mas sim do amor que se é doado. 
Ouvi dizer que se você espera amar uma pessoa perfeita, você num ama nem a si mesmo, na amizade é a mesma coisa. Jamais encontraremos perfeição nela, haverá desavenças, irritações, pois toodos nós somos diferentes e precisamos aprender a conviver com isso.
A verdadeira amizade é aquela que te aceita como é, não ti impõe mudanças, quem não aceita o teu pior não merece o teu melhor. Amizade é dádiva é presente das mãos do Senhor, abençoada e selada pelo salvador. 
Não é limitado por distância, egoismo, soberba é sim marcada pelo doar-se de seres que são capazes de amar e de fazer o melhor pro ser próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário