quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A mulher estrangeira


No texto bíblico que se encontrar em Mateus 15.21-28 fala-se de uma mulher estrangeira que clama para que Jesus cure a sua filha que encontrava-se endemoniada. Ao ver Jesus a mulher gritou -Jesus filho de Davi tem compaixão de mim, fingindo ele não ter escutado para provar a fé daquela mulher os discípulos o indagaram pedindo para que Jesus mandasse aquela mulher ir embora e como sempre o nosso bom mestre respondeu  -Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas de Israel, portanto a mulher veio e ajoelhou-se diante de Jesus e disse - Ajude-me Senhor, ele respondeu: Não está certo tirar o pão dos filhos e jogar para os cachorros, a mulher com toda humildade falo: -Sim mestre não está certo mais até os cachorrinhos comem da migalha que cai da mesa do seus donos.
Disse-lhe Jesus, mulher você tem muita fé, seja feito o que você quer e naquela mesma hora a filha endemoniada daquela mulher ficou liberta.

Nesta passagem bíblica existe três pontos fortes

1° Mostra-nos que Jesus veio para as ovelhas perdidas, veio para curar o doente.
2° Mostra-nos que apesar de muitas vezes acharmos que Deus não ouve as nossas orações, ele nos ouve só que precisa ouvir as nossas suplicas e provar a nossa fé.
3° Mostra-nos que como em toda passagem bíblica a fé de uma pessoas falou mais alto e os desejos do coração foram concedidos.

Bem, aquela mulher ela insistiu em falar com Jesus, ela lutou até chegar aos seus pés e suplica-lo, e muitas das vez em que nós vamos ao encontro do mestre em nossas orações, vamos com o coração orgulhoso, exigindo daquele que muita já fez por nós. Precisamos aprender a se humilhar na presença de Deus, a buscar a sua resposta, não podemos desistir no primeiro empecilho, ou por ele não responder assim que pedimos, talvez ele esteja fazendo conosco como fez com a mulher estrangeira.
Quando ele chega aos pés do Senhor e pode contemplar a sua face, quando ela chegou a um nivel de intimidade, ele fez a sua petição e o Senhor pra prova a fé daquela mulher pergunta como pode tirar o pão dos filhos para dá aos cachorros, ai me perguntei o queria o Senhor dizer com isso? e o Espirito Santo me deu entendimento, nessa frase o Senhor fala pra aquela mulher que não poderia deixar de atender e realizar os pedidos dos servos fieis para atender uma mulher a qual nem sabia quem era e ela sabiamente e com muita fé falou, mas até os cachorros come as migalhas dos seus donos, ela quis dizer que mesmo não sendo serva, mesmo não estado ali presente, ela merecia o seu amor, a sua misericórdia, ela merecia a migalha como aquele  cachorro aos farelos de seu dono, e Deus se agradou da fé daquela mulher porque mesmo apesar de ter enfrentado uma grande multidão, a contradição dos discípulos e a prova de sua fé a mulher não desistiu e Jesus diz: grande é a tua fé, que seu desejo seja atendido.

Precisamos ser como está mulher crer acima de tudo e não desistir no primeiro obstaculo que entre em nosso caminho para calar a nossa fé, sejamos tementes e obedientes.

A paz do Senhor irmãos, espero ter ajudado e interpretado de maneira correta, uma coisa eu sei o Espirito Santo não mente.

Até a próxima, Deus nos abençoes!

4 comentários: