quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ninguém nunca vai gostar de você enquanto você não aprender a gostar de si mesmo!



O nosso amor próprio está baseado no valor que Deus nos dá. A Bíblia diz em Salmos 8:3-5 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste.”
Deus dá-nos valor por causa do Seu caráter, não do nosso. A Bíblia diz em Salmos 113:7-8 “Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.”
Deus aprecia-nos e estamos constantemente no Seu pensamento.
Se Deus nos dá Imensurável valor, quem somos nós para não nos amar?






O amor próprio (...)
Se tem algo que sempre percebo nas pessoas que converso, quando elas terminam um relacionamento ou estão procurando a felicidade, é a falta de amor próprio. Já reparou que você tende a pensar mais em quem você quer do que em você mesma? Ás vezes focamos demais na pessoa errada ou pensamos que não somos bons o suficiente.
Infelizmente as pessoas só aprendem com a dor, no meu caso foi assim, aprendi a me amar depois de ver e ouvir
conversas de mim mesma sair da boca de um ótario, a quem eu me dediquei. Não parece amor, afinal ele parece o tipo de criatura que não se pode amar ou retribuir amor. Passei por um relacionamento onde a mentira reinava, ele, pelo menos, é otário de cara limpa.
Más aprendemos que com o passar do tempo ninguém morre por ninguém, você deve aprender a se amar, se gostar e sempre buscar melhorar.
Todo mundo está sujeito a conhecer pessoas que abalam nosso amor próprio vez ou outra, já passei por isso inúmeras vezes e percebi o mesmo caminho. Quanto mais eu me rebaixava, observava que menos a pessoa se sentia atraída. Mas às vezes a gente não consegue parar de descer, uma vez que começou a rola pela ladeira da auto estima. O jeito é pisar no freio com tudo e deixar o carona se espatifar no vidro, assim o carro fica mais leve e a gente recomeça a subida. Mas não se deixe desistir. O amor próprio é o único amor que nunca nos pode faltar!
Acredite, ninguém quer ficar perto de alguém que faz com que nossa vida que já é injusta ficar pior ainda. Se você programar a si próprio pra distribuir sorrisos, abraços, felicidade, amor, paixão, auto-confiança, beleza interna, pode ter certeza que só vai atrair o mesmo. É por isso que muitas vezes vemos um casal onde por exemplo, uma mulher que nem é bonita, com um homem lindo. O que ela tem a oferecer? Amor próprio, segurança, confiança de que ela é capaz, bom humor, pensamento positivo, vida!
Hoje eu me amo, em primeiro lugar EU segundo EU terceiro EU !


Nós refletimos o que somos, pense nisso, pense feliz.






por: Myrella Hayane

Nenhum comentário:

Postar um comentário