terça-feira, 20 de setembro de 2011

O mais puro dom do amor


Hoje visitei o CAEHH o centro Helena Holanda muito conhecido aqui em João Pessoa. 
Gente vocês não fazem ideia do quanto aquelas crianças que passam um turno do dia ali são tão carinhosas e tão prestativas. 
Cada olhinho brilhante, cada sorriso, cada abraço, cada beijo, podemos notar que são muito felizes apesar das síndromes que carregam desde os seus nascimentos, se pararmos pra refletir podemos ver que muitas das vezes eles são mais agradecidos que nós que somos dotados de todas as nossa partes do corpo. 
Temos a visão, mas fazemos questão de não enxergar a dor do nosso próximo, temos ouvidos e nos fingimos de surdos para não ouvir o clamor do necessitado, podemos andar e não fazemos nada por ninguém a não ser em troca de alguma coisa sendo eles diferentes, carregam em si o dom do amor, do carinho, da felicidade, não podem enxergar, mais sentem, não podem ouvir, mais doam todo o afeto que possuem, não podem andar, mais oferecem os abraços mais sinceros. 
 É como se nada faltasse, é como se eles fossem dotados de todos os seus membros, pois não perderam sua essência e levam consigo o sorriso estampado no rosto.
Aprendi que muito aprendemos com eles, são sinceros, não são egoístas e principalmente são unidos, exemplos a serem seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário